Governo do Estado do Espírito Santo
19/02/2018 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 16h52

Veículo é recuperado e arma de fabricação caseira é apreendida em Vitória

Na noite desta segunda-feira (19), militares do 1º Batalhão recuperaram um veículo tomado em assalto no mesmo dia e detiveram os infratores com um simulacro de arma de fogo no bairro Itararé. Em outra ação, no bairro Grande Vitória, foram apreendidas drogas e uma arma calibre 12 de fabricação artesanal.

Após uma guarnição da PM receber a informação de que um veículo havia acabado de ser tomado em assalto no bairro Santa Lúcia, iniciou o patrulhamento em regiões estratégicas, quando avistaram o referido veículo e realizaram a abordagem na Travessa Antônio Mattos Peixoto, em Itararé. Três suspeitos de terem praticado o delito foram detidos. Em busca realizada no interior do automóvel foi encontrado um simulacro de arma de fogo e pertences pessoais das vítimas. O trio foi detido.

No bairro Grande Vitória, durante patrulhamento preventivo, policiais visualizaram um indivíduo, que ao perceber a viatura dispensou uma carga de drogas no quintal de uma residência. Foi realizada abordagem e recolhida a sacola, contendo 14 buchas de maconha.

Durante a ação, os policiais receberam uma denúncia de que indivíduos guardavam uma arma longa na residência ao lado. Os policiais imediatamente foram averiguar a informação e, pelo lado de fora da casa, foi possível visualizar uma arma calibre 12 de fabricação caseira em cima de uma cama. A arma foi recolhida com seis munições intactas e outras sete em uma sacola. Na ação foi detido o menor de idade L.R.J.O., 17 anos, que informou ser proprietário da arma.

Os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados à DRV para as devidas providências.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard