Governo do Estado do Espírito Santo

Revista Preleção

A Revista Preleção tem como objetivo precípuo a divulgação e o incentivo à pesquisa em nossa Corporação, focando assuntos ligados à area de segurança pública, subsidiando os estudiosos com informações, conhecimentos e experiências de cunho científico, visando a constante atualização tecnológica e profissional. Visa também contribuir com publicações que cercam o tema e que trazem divergências entre doutrinadores, comandantes, gerentes da Polícia Militar e ainda os aplicadores do direito, para que estes possam com maior propriedade, formar opinião sobre os assuntos relacionados à segurança pública e ainda, possibilitar um posicionamento de modo mais coerente nos casos concretos e em processos a que estão inseridos.

A idéia da Revista surgiu diante da inexistência de um veículo de comunicação institucional na PMES, além da pouca exploração sobre os temas e de suas implicações para a atividade de segurança pública, onde a necessidade de direcionamento é evidente, já que o administrador deve agir no estrito cumprimento da lei, sob pena de ferir o interesse público ou mesmo o particular.

A “REVISTA PRELEÇÃO”, idealizada pela Ten Cel PM Sônia do Carmo Grobério, tem como justificativa do nome o próprio significado da palavra “preleção” que segundo o dicionário Aurélio quer dizer “lição, explanação prévia” e ainda por estar presente no cotidiano do policial, seja recebendo ou ministrando a preleção ao entrar de serviço. Além disso, a palavra está no sentido de conhecer cientificamente sobre segurança pública para a efetivação da prática policial.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard