Governo do Estado do Espírito Santo

17ª Companhia Independente de Polícia Militar

Comandante: Major JAIRO DE CASTRO

Histórico:

A 17ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, sediada no munícipio de Vila Velha, Região Metropolitana da Grande Vitória, foi criada pelo Decreto nº 4.970-R, de 27 de setembro de 2021 e seu primeiro Comandante foi o então Major PM Márcio Antonio Cezar da Cruz.

O policiamento da atual região da 17ª Cia Ind. era realizado pelas 3ª e 5ª Companhias, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Vila Velha. Após se tornar Companhia Independente, o policiamento desta região se desvinculou e sua sede foi mantida no mesmo local onde funcionava a 3ª Companhia do 4º Batalhão, no Bairro Cobilândia.

A área da 17ª Cia Ind. atualmente, contempla 35 bairros do município de Vila Velha, sendo eles: Alecrim, Alvorada, Aribiri, Ataíde, Atalaia, Argolas, Cavalieri; Chácara do Conde, Dom João Batista, Garoto, Ipessa, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Pedra dos Búzios, Primeiro de Maio, Sagrada Família, Santa Rita, Vila Batista, Vila  Garrido, Zumbi dos Palmares, São Torquato, Cobi de Baixo, Cobi de Cima, Industrial, Planalto, Cobilândia, Vale Encantado, Rio Marinho, Jardim Marilândia, Jardim do Vale, Nova América, Nova Cobilândia, Santa Clara e Vila da Vitória.

Esta região de atuação se divide em 2 pelotões, sendo o 1ª pelotão com 09 Bairros e o 2º pelotão com 26 Bairros, e contamos também, para o melhor atendimento ao cidadão, com 02 destacamentos, 01 no Bairro Paul e outro no Bairro Aribiri.

Recentemente tivemos também a formação do Pelotão de Força Tática, incrementando a segurança da população residente na área da 17ª Cia Ind.

Endereço: Praça Vereador Sebastião Cibien, 190

Bairro: Cobilândia

Cidade: Vila Velha

CEP: 29.111-690

Telefone: 27 3636-0439

E-mail: p1.17ciaind@mail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard