Governo do Estado do Espírito Santo

Batalhão de Polícia de Trânsito

Comandante: TEN CEL MARCELO TAVARES DE SOUZA



Histórico:

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi criado em 24 de fevereiro de 1992, através do Decreto nº 3.317-N, teve como primeiro Comandante o Tenente-coronel Orlando José Pessali como efetivo de 341 Militares Estaduais.

Atualmente, com Base na Portaria nº 670-R, de 28.04.2016, o BPTran possui três Companhias Operacionais: Companhia de Operações de Trânsito (COT), Companhia de Polícia de Trânsito Urbano (CPTU) e Companhia de Polícia de Trânsito Rodoviário (CPTR). A estrutura administrativa que dá suporte às ações desenvolvidas na atividade fim da Unidade possui algumas peculiaridades, como a Subseção de Multas e Subseção de Ocorrências, responsáveis pelo cadastramento dos Autos de Infração de Trânsito lavrados pelas Unidades da Grande Vitória e atendimento ao público, respectivamente.

A principal missão do BPTran é “Zelar pela vida das pessoas no trânsito capixaba”. Para isso desenvolve atividades educacionais, de fiscalização de trânsito, atendimento de ocorrências e policiamento ostensivo.

Rotineiramente o Batalhão de Trânsito realiza Palestras em Instituições, Empresas e Organizações do Setor Público e Privado, bem como participa de Campanhas Educativas em Bares, Shoppings, Instituições de Ensino e nas vias.

Buscando humanizar o trânsito, o BPTran não mede esforços para alcançar a excelência no atendimento das ocorrências nos Postos e nos locais de acidentes, assim como nas fiscalizações realizadas, sempre com o objetivo de resguardar o mais valioso bem do ser humano: a VIDA!




Endereço: Rua Bernardino Monteiro , 77
Bairro: Parque Moscoso
CEP: 29.018-080
Cidade: Vitória
Telefone: (27) 3232-8150
Email: cmt.bptran@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard