Governo do Estado do Espírito Santo

Estado-Maior Geral

Chefe do Estado-Maior Geral da PMES: Coronel Antonio Marcos de Souza Reis 

   

O Cel QOCPM Antonio Marcos de Souza Reis, Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Espírito Santo é natural de Vitória/ES, tem 50 anos, é casado com a senhora Jaqueline Martins de Souza Reis e ambos são pais do Aspirante a Oficial Inf EB Danilo Martins de Souza Reis. 

Ingressou na PMES em 25 de fevereiro de 1991, no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que foi realizado na antiga Escola de Formação de Oficiais (EsFO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), hoje Academia de Polícia Militar D. João VI, sendo declarado Aspirante a Oficial em 03 de dezembro de 1993. 

Além do Curso de Formação de Oficiais, o Cel QOCPM Souza Reis é Bacharel em Direito (UVV, 1999), Pós-Graduado Lato Sensu em Segurança Pública (UFES, 2002) e Mestre em Administração (UFES, 2008). 

Ao longo da carreira exerceu diversos cargos no âmbito do serviço público, tanto na Polícia Militar quanto em outras esferas do serviço público, sendo os mais recentes os seguintes: Coordenador da Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (SESGE) do Ministério da Justiça e na Autoridade Pública Olímpica (APO); Chefe da 1º Divisão do Estado-Maior da PMES (EMG-1); Subcomandante e Comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM), Comandante de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE); Subsecretário de Estado de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP/ES) e Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar (DEIP). 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard