4º Comando de Polícia Ostensiva Regional

MAPA CPOR-ES

MAPA 4º CPOR

Histórico:

Por meio de Decreto nº 4070-R de 01 de março de 2017, foi institucionalizado o então Comando de Polícia Ostensiva Noroeste (CPO Noroeste), sediado no município de Colatina. No ano de 2021, foi publicado o Decreto n.º 4970-R, que alterou a denominação do comando para 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (4º CPOR).

O 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional tem como circunscrição os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Pavão.

Com características de Escalão Intermediário de Comando está diretamente subordinado ao Comandante Geral, por meio de suas Unidades Operacionais subordinadas.

As Unidades Operacionais subordinadas ao 4º CPOR são as seguintes:

2º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Nova Venécia e com circunscrição nos municípios de Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Vila Pavão;

8º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Colatina e com circunscrição nos municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte;

11º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Barra de São Francisco e com circunscrição nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis.

19ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada no município de Pinheiros e com circunscrição nos municípios de Montanha, Mucurici, Pinheiros e Ponto Belo.

Endereço: Avenida Silvio Avidos, nº 2055
Bairro: São Silvano