Governo do Estado do Espírito Santo

Estágio de Requalificação Policial Militar

O Estágio de Requalificação Policial Militar, instituído na Polícia Militar do Espírito Santo por meio da Portaria do Comando Geral da PMES nº 644-R, de 20/01/2015, destina-se ao policial militar reintegrado aos quadros da Corporação que tenha estado fora das fileiras da PMES, ou afastado de suas funções, por período de tempo igual ou superior a 01 (um) ano.

Possui carga horária total de 100 (cem) horas-aulas e duração prevista de 06 (seis) meses, divididos em período letivo e de readaptação à rotina policial militar. Sua estrutura curricular contempla 08 (oito) disciplinas: Noções Básicas de Direito, Direitos Humanos, Direito Militar, Legislação Policial Militar, Sistema de Polícia Comunitário-Interativa, Uso Progressivo da Força e Arma de Fogo, Policiamento Ostensivo Geral e Educação Física.

O Estágio de Requalificação é realizado na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES), localizada na Rodovia José Sette, km 4,5, s/nº, Santana, Cariacica – ES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard