Governo do Estado do Espírito Santo

Companhia Especializada de Polícia de Guarda

Comandante: CAP SAMIRAMIS BALDOTTO SILVA LESSA



Histórico:

A Companhia de Polícia de Guarda foi criada através do Decreto n.º 3821-N, datado de 16Mar1995, tendo como atribuição a Guarda do Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo Estadual, bem como das Residências Oficiais da Praia da Costa e Santa Teresa.

A Companhia de Polícia de Guarda também é responsável pela segurança pessoal do Exm.º Senhor Governador do Estado, bem como de sua família, pois fornece efetivo para a Secretaria da Casa Militar, a qual possui suas atribuições definidas no Decreto nº 1226-R de 10OUT2003.

Esta Companhia Independente é subordinada operacionalmente ao Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE) da Polícia Militar, mas também está vinculada a Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo, de onde recebe as mais diversas missões, tais como serviços de segurança em visitas Oficiais da Presidência da República, Governadores de outras Unidades da Federação, Embaixadores, Ministros de Estados e demais Autoridades Constituídas.

A Cia P Guarda não possui uma área específica, tendo como atribuição, além do Palácio Anchieta e Residências Oficiais, qualquer local onde houver a presença do Governador do Estado ou autoridade que esteja sob sua responsabilidade.




Endereço: Rua Sete de Setembro, 362, Palácio da Fonte Grande.
Bairro: Centro - Vitória
CEP: 29.015-000
Cidade: Vitória
Telefone: (27) 3636-1358
Email: cmt.ciapguarda@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard