Governo do Estado do Espírito Santo

Sexto Batalhão de Polícia Militar

Comandante: TEN CEL ROBERTO MAURO DA ROCHA



Histórico:

Quando foi criado, pelo Decreto nº 2771-N de 04/10/88, o 6º Batalhão da Polícia Militar era responsável pelo policiamento nos municípios de Serra, Fundão e na parte continental do município de Vitória (abrangendo os bairros de Jardim da Penha, Jardim Camburi e Goiabeiras). O Batalhão só foi efetivamente instalado no dia 30 de novembro de 1988, no Parque de Exposição Agropecuária Floriano Varejão, tendo como seu primeiro comandante o tenente coronel PM Marcos de Macedo Paiva e como subcomandante major PM Gilson Carvalho Machado.

O Batalhão na época de sua criação desdobrava-se em três Companhias que executavam as seguintes modalidades de policiamento:

A 1ª Companhia situava-se na sede da Unidade e executava o serviço de radiopatrulhamento em toda a área do Batalhão;

A 2ª Companhia situava-se, também, na sede da Unidade e executava o policiamento de trânsito e era responsável pelo registro de ocorrências de trânsito através dos postos de Trânsito 05 (Jacaraípe) e 06 (Jardim da Penha).

A 3ª Companhia situava-se no Bairro de Fátima e executava o policiamento ostensivo a pé a através de Destacamentos Policiais Militares (DPM).

O 6º BPM contava, ainda, com o pelotão de Comando de Serviços como órgão de apoio, cujo efetivo era empregado na administração.

Após 22 anos de sua criação, o 6º Batalhão desdobra-se em cinco Companhias, distribuídas pelo Município, e está subordinado ao Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano – CPOM.




Endereço: BR 101, Rodovia do Contorno, km 1 , s/n
Bairro: Carapina
CEP: 29.160-000
Cidade: Serra
Telefone: (27) 3636-0201
Email: cmt.6bpm@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard