Sexto Batalhão de Polícia Militar

Comandante: TENENTE-CORONEL NATANAEL CESAR COGO

Histórico:

Quando foi criado, pelo Decreto nº 2771-N de 04/10/88, o 6º Batalhão da Polícia Militar era responsável pelo policiamento nos municípios de Serra, Fundão e na parte continental do município de Vitória (abrangendo os bairros de Jardim da Penha, Jardim Camburi e Goiabeiras). O Batalhão só foi efetivamente instalado no dia 30 de novembro de 1988, no Parque de Exposição Agropecuária Floriano Varejão, tendo como seu primeiro comandante o tenente coronel PM Marcos de Macedo Paiva e como subcomandante major PM Gilson Carvalho Machado.

Atualmente sua área de circunscrição delimita-se ao município de Serra, subdividindo-se em cinco companhias.

A 1ª Cia, localizada no bairro José de Anchieta, abrange os bairros: André Carloni, Boa Vista, Jardim Carapina, Diamantina, Carapina Grande, Central Carapina, Jardim Tropical, Cantinho do Céu, Planalto de Carapina, José de Anchieta I, II e II, Solar da Anchieta, Residencial Vista do Mestre, Laranjeiras Velha e TIMS.

A 2ª Cia, localizada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, abrange os bairros: Morada de Laranjeiras, Camará, Guaraciaba, Santa Luzia Chácara Parreiral, Parque Residencial Laranjeiras, Valparaíso, Colina de Laranjeiras e CIVIT II.

A 3ª Cia localizada no bairro Barcelona, abrange os bairros: Pitanga, Taquara I e II, Barcelona, CIVIT I, Maringá, Barro Branco, Parque Residencial Mestre Álvaro, Nova Carapina I e II, Cidade Pomar, Eldorado, Serra Dourada I, II e III, Santa Rita de Cássia, Porto Canoa, Novo Porto Canoa, Mata da Serra, Parque Residencial Tubarão e Planície da Serra.

A 4ª Cia localizada no bairro Serra Sede, abrange os bairros: Campinho da Serra I e II, Vista da Serra I e II, Planalto Serrano Bloco A, B, C, Centro da Serra, Santo Antônio, São Lourenço, Cascata, São Judas Tadeu, São Marcos I e II, Nossa Senhora da Conceição, Colina da Serra, Serra Sede, Jardim da Serra, Divinópolis, Belvedere, Jardim Bela Vista, Palmeiras, Centro da Serra, Caçaroca, Jardim Guanabara, São Domingos, Vila Maria Niobe, Continental, Jardim Primavera, Belvedere e Cidade Nova da Serra.

A 5ª Cia localizada no bairro Cidade Continental, abrange os bairros: Bicanga, Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus, Cidade Continental, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, São Diogo I e II, Rosário de Fátima, Manoel Plaza, Eurico Salles, Hélio Ferraz, Carapina I e Bairro de Fátima.

Sexto Batalhão, “Celeiro de bravos, berço de heróis!”

Policial Militar, herói protetor da sociedade!

Endereço: BR 101, Rodovia do Contorno, km 1 , s/n
Bairro: Carapina