Governo do Estado do Espírito Santo

Companhia Independente de Missões Especiais

Comandante: MAJ SÉRGIO LUIZ ANECHINI



Histórico:

A Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) foi criada pelo decreto nº 4.070-R, de 01 de março de 2017 com publicação em Diário Oficial no dia 02 de março do mesmo ano. A Unidade está sediada no bairro Jardim América, município de Cariacica, e possui quatro Pelotões de Polícia de Choque, um Pelotão de Operações Especiais e um Pelotão de Comando e Serviços que atuam em todo Estado do Espírito Santo e estão subordinados diretamente ao Comando de Polícia Ostensiva Especializado da PMES.

A CIMEsp é um grupo de elite da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo que adota táticas e técnicas especiais em situações que exigem atuação especializada como em ações de Controle de Distúrbios Civis e em Ocorrências de Alta Complexidade Envolvendo Reféns Localizados.

Também dentro de um contexto bastante específico e doutrinário, a Companhia Independente de Missões Especiais tem a competência funcional e operacional de atender ocorrências com explosivos a qualquer momento que seja acionada. A CIMEsp possui atualmente um efetivo de 210 policiais e é considerada como último recurso da PMES, traduzindo-se em uma Unidade cuja formação doutrinária tem características baseadas na lealdade e no comprometimento com o dever.

Os militares que atuam na CIMEsp são especializados em ocorrências com artefatos explosivos, agentes químicos, operações e resgate em altura, operações aquáticas, operações em estabelecimento prisional, invasões táticas, controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises, negociação de reféns localizados e tiro de precisão.




Endereço: Rua Bogotá , 181 
Bairro: Jardim América
CEP: 29.140-110
Cidade: Cariacica
Telefone: (27) 3354-5154
Email: chefep1.cimesp@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard