Governo do Estado do Espírito Santo

Comando de Polícia Ostensiva Especializado

Comandante: CEL ANTÔNIO MARCOS DE SOUZA REIS



Histórico:

O Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE) foi criado pelo Decreto nº 3.032-R, de 19 de junho de 2012, que regulamentou a Lei Complementar nº 533/2009, em especial o art. 19, que estabelece como competência do Governador do Estado a criação, transformação, extinção, denominação, localização e a estruturação dos órgãos de direção geral, setorial e de execução, de acordo com a organização básica.
Tem característica de Escalão Intermediário de Comando, estando diretamente subordinado ao Comandante Geral e ao Subcomandante Geral da PMES, nos termos dos §§ 1º e 3º, do art. 3º da Lei 533/2009.


MISSÃO

Planejamento, comando, supervisão, coordenação, controle operacional e fiscalização de todas as Unidades especializadas da Polícia Militar do Espírito Santo, visando o exercício da Polícia Ostensiva e da Preservação da Ordem Pública por meio de ações e operações em todo o território do Estado do Espírito Santo.


UNIDADES SUBORDINADAS AO CPOE

As Unidades Operacionais subordinadas ao CPOE são as seguintes:
I. Batalhão de Missões Especiais/BME;
II. Regimento de Polícia Montada/RPMont;
III. Batalhão de Polícia de Trânsito/BPTran;
IV. Batalhão de Policia Militar Ambiental/BPMA;
V.  Companhia de Policia de Guarda / Cia Pol Gda.

As Unidades Operacionais subordinadas ao CPOE têm sede na Região Metropolitana da Grande Vitória e área de articulação o Estado do Espírito Santo, podendo ser empregadas em outro tipo de policiamento sempre que as necessidades exigirem.

Clique e acesse o  Plano de Comando do CPOE.



Endereço: Av. Rio Amazonas , 21
Bairro: Hélio Ferraz
CEP: 29.160-567
Cidade: Serra
Telefone: (27) 3636-7333
Email: secretaria.cpoe@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard