Governo do Estado do Espírito Santo

6ª Companhia Independente de Polícia Militar

Comandante: Major EDINEI BALBINO DE SOUZA


Histórico:

A 6ª Companhia Independente da PMES surgiu do desdobramento da 7ª Cia do 7º BPM, criada por meio do Decreto nº 1.049-R, de 02.07.2002.

A sua área de atuação compreende os municípios de Domingo Martins e Marechal Floriano.

De acordo com o Incaper e com o zoneamento agroclimático do estado, tais municípios estão localizados em regiões de terra frias/acidentadas/chuvosas e de terras de temperaturas amenas, acidentadas e chuvosas/secas. Trata-se de uma área vasta e montanhosa, marcada pelo domínio do relevo de mares de morro, constituída de cerca de 1.519,89 Km², entrecortada por uma das principais rodovias federais (BR 262), e por uma extensa e intrincada rede de estradas vicinais que somam mais de 10.000km, dos quais mais de 8.500km são de “chão” (não pavimentada).

A 6ª Cia Ind., articula-se operacionalmente em 03 (três) Pelotões e 02 (dois) DPM, que executam o Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito (urbano e rodoviário), contando ainda com o Grupo de Apoio (GA) e Patrulha da Comunidade Rural. As sedes dos pelotões são assim distribuídas: 1º Pelotão - Sede Domingos Martins, 2º Pelotão - Sede Marechal Floriano, 3º Pelotão – Distrito de Aracê centro de Pedra Azul – DPM de Araguaia – Centro do Distrito de Araguaia e DPM de Paraju – Centro do Distrito de Paraju.



Endereço: Av. João Ricardo Schorling , s/nº
Bairro: Centro de Campinho
CEP: 29.260-000
Cidade: Domingos Martins
Telefone: (27) 3288-0500
Email: cmt.6ciaind@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard