Governo do Estado do Espírito Santo

Décimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comandante: TENENTE-CORONEL FABRICIO SEGATO AUER



Histórico:

O então DPM (Destacamento Policial Militar) de Barra de São Francisco funcionava junto à Delegacia de Polícia Civil e era comandado pelos Delegados ou Subdelegados de Polícia quando estes eram militares. Quando os Delegados e Subdelegados se tornaram civis, os comandantes do DPM eram militares, até 1986, quando se criou o 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Nova Venécia, transferido para a Rua Maranhão, Centro de Barra de São Francisco.

Em 8 de abril de 1998, a 3ª Cia do 8º Batalhão, através de um decreto do Governador Vítor Buaiz, foi transformada na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Barra de São Francisco e abrangendo ainda os municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo e Mantenópolis. Assumiu, então, como primeiro comandante da 4ª Cia Independente, o então major PM Ailton Romais, sendo seu subcomandante o capitão Alex Voney de Almeida.

Em 02 de julho de 2002, a 4ª Cia Independente, através do decreto 1049-R, do Governador José Inácio, foi transformada no 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Barra de São Francisco e abrangendo, ainda, os municípios de Ecoporanga, sede da 2º Cia; Água Doce do Norte, sede do 4º Pel da 1ª Cia; Águia Branca, sede da 1ª Cia e Mantenópolis, sede do 3º Pel da 1ª Cia além do Alto Rio Novo. Assumiu então, como primeiro comandante do 11º BPM o major PM Paulo César Vieira.

Hoje, o Décimo Primeiro Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Barra de São Francisco, mas também dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, no firme propósito de defender os valores da sociedade norte-capixaba.




Endereço: Rua Emiliana Gomes de Morais
Bairro: Nova Barra
CEP: 29.800-000
Cidade: Barra de São Francisco
Telefone: (27) 3756-8403
Email: cmt.11bpm@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard