Governo do Estado do Espírito Santo

Diretoria de Logística

Diretor: Coronel Roberto Mauro da Rocha

Histórico:

A Diretoria de Logística (Dlog) da Polícia Militar surgiu com o advento da Lei nº 3.044, de 31 de dezembro 1975, que dispõe sobre a organização básica da PMES, instituindo, em seu artigo 9º, as diretorias como órgãos de direção setorial.

Atualmente, conforme disposto no Decreto Nº 3412-R, de 15.10.2013, a Dlog tem por função a gestão logística da corporação, através do planejamento, direção, organização e controle da aquisição, armazenamento e manutenção dos materiais, equipamentos, armamentos, munições, bens móveis e imóveis, obras e instalações patrimoniais, convênios e contratos administrativos da PMES, bem como garantir a eficácia das políticas do Comando Geral no âmbito institucional.

O Comando da Dlog é exercido por um Cel QOC auxiliado pelo Adjunto (Ten Cel QOC) e um Cap Assistente no controle documental. Possui ainda as seguintes Divisões:

Dlog 1: Divisão de Assuntos Jurídicos - Gerencia os Termos de Referência para as aquisições de produtos e contratações de serviços, em conformidade à reserva orçamentária, realizando auditorias processuais e de Notas fiscais dos contratos e convênios da PMES.

Dlog 2: Divisão Corporativa de Intendência e Obras - Gerencia as obras, manutenção e conservação nas unidades, através da Divisão de Controle de Imóveis com o Escritório de Projetos de Engenharia, Arquitetura e Obras. Conta ainda com a Divisão de Logística (DMPM) para fornecer materiais administrativos e controlar o Patrimônio e a Logística Reversa da Corporação. A manutenção e conservação do QCG fica a cargo da Prefeitura Militar, Subseção que também integra a Dlog 2.

Dlog 3: Divisão Corporativa de Material Bélico – Gerencia e faz o controle dos armamentos e material bélico da PMES e o particular dos militares estaduais.



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