No início da tarde desta quinta-feira (13), os militares que passaram pelo estágio de adaptação no Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) receberam o braçal, símbolo da unidade especializada, em cerimônia militar. O curso teve início no dia 29 de setembro.
A solenidade contou com a presença do Comandante Geral, Coronel Edmilson dos Santos, do Comandante do Comando do Policiamento Ostensivo Especializado (CPOE), Coronel Marcos Assis Batista, do Subcomandante do CPOM, Tenente Coronel Laércio Oliveira, do Comandante do Batalhão de Missões Especiais, Tenente Coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, do Tenente Coronel Wildelson Nascimento de Faria, comandante da ROTAM.
O objetivo do estágio de adaptação é fazer com que os novos militares pertencentes à Unidade Especializada adquiram um nivelamento técnico e posturas adotadas pelos patrulheiros da Rotam. Vinte e cinco militares conseguiram vencer os desafios impostos pelas peculiaridades rotineiras do batalhão e passaramm a fazer parte do efetivo do Batalhão.
Dentre as disciplinas ministradas estão doutrina de patrulhamento tático motorizado, Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Técnicas e Tecnologias Não Letais, Tiro Policial, Tiro com Baixa Luminosidade, dentre outras.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573