A equipe de logística do Batalhão de Missões Especiais (BME), coordenada pelo Major Geovanio, vem colocando em prática, com muito sucesso, o planejamento executado para a construção do novo prédio administrativo.
O projeto inicial foi idealizado em 2007, pelo então Tenente Coronel Dejanir Braz Pereira da Silva, que já identificava as precárias e antigas instalações que abrigava a administração da Unidade.
Desde 2012, essa meta gerencial vem sendo perseguida com muito afinco pelo Comando da Unidade por entender que o Estado tem plenas condições de oferecer melhores instalações aos seus servidores.
Com isso, o projeto foi resgatado e, com total apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), foi solicitada ao Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES) a conclusão do projeto estrutural, para que pudesse ser realizada a licitação.
O projeto foi concluído em 2013 e a dotação orçamentária, na ordem de R$ 4.800.000,00, foi reservada pela SESP para a abertura do certame licitatório, que está em pleno andamento, seguindo os trâmites burocráticos exigidos por lei.
Além dessa boa notícia, nessa segunda-feira (17), foi publicado no Diário Oficial o Edital de Convocação de Locação de Imóvel pela SESP, que visa locar um imóvel para a sede administrativa temporária do BME até a construção da nova edificação.
Estabeleceu-se um processo gerencial, com direcionamento e objetivo concreto, instrumentalizando a resposta que o BME precisava apresentar diante do problema identificado.
Sêneca, importante representante da filosofia e literatura romana, afirmou: “O capitão que veleja sem um objetivo sempre alega que os ventos sopram em direções erradas".
O tenente coronel Ramalho, Comandante do BME, destacou: “Foram frentes de trabalho duríssimas, mas devidamente atacadas com muita determinação e profissionalismo. Ineditamente estamos sendo contemplados com uma obra que obrigará a demolição da atual estrutura, sem que tenhamos de ficar, por dois anos, em locais improvisados e inapropriados para a continuidade dos nossos trabalhos administrativos. Agradecemos imensamente o apoio incondicional do Secretário de Segurança Pública e do nosso Comandante Geral, que não mediram esforços para tornarem esse sonho realidade. Igualmente agradeço e reconheço publicamente a competência gerencial desse magnífico Oficial Superior, que é o Major Geovanio, Chefe da 4ª Seção do BME, que soube conduzir todo processo com muita inteligência, técnica, paciência, diplomacia e maestria. Continuamos firmes no propósito de melhorar as condições de trabalho dos nossos Policiais Militares”.
O coronel Ramalho informou ainda, que apesar do planejamento para a aquisição de uma nova área no município de Vila Velha estar bem adiantado, não se pode desprezar a realização dessa obra, pois, futuramente, ela poderá ser utilizada por outros setores da Polícia Militar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573