O Batalhão de Missões Especiais (BME) iniciou na manhã dessa segunda-feira (29) uma série de instruções aos seus novos integrantes.
O Comando do BME possui a preocupação de manter seu efetivo constantemente capacitado para o atendimento das demandas operacionais sob sua competência, contribuindo para o aumento da credibilidade da Polícia Militar através da prestação de um serviço de qualidade e incrementando a sensação de segurança pública junto à sociedade capixaba. Dessa forma, sempre que um novo grupo de militares se dispõe a servir no BME, há o planejamento do ciclo de instruções para adaptação à rotina e adequação aos métodos doutrinários seguidos pela Unidade.
O BME é constantemente procurado por militares que se interessam em servir em suas fileiras, possuindo um vasto rol de voluntários. A voluntariedade, aliás, é o primeiro requisito para a inclusão. Nesta nova turma de recrutas, 25 soldados recém-formados estão sendo submetidos ao estágio de adaptação ao Batalhão. Ao todo, são 16 disciplinas estudadas em período integral.
A rotina inicia-se às 06:10h e encerra-se às 18:00h. Além do Treinamento Físico Militar diário, são abordados assuntos como Técnicas e Táticas de CDC, Armamento e Equipamento, Patrulhamento Tático Motorizado, Noções de Direção Ofensiva e Evasiva, Noções de Escolta, Adaptação à Cia de Cães, entre outras.
O estágio durará 02 semanas de embasamento teórico. Posteriormente, os recrutas serão empenhados nas viaturas das Companhias de Operações de Choque durante 30 dias. Ao final desse período, eles receberão o fardamento camuflado, simbolizando o efetivo ingresso na Unidade Especial da PMES.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573