Na manhã desta segunda-feira (17), agentes de segurança judiciária da Justiça Federal do Espirito Santo iniciaram o curso anual de atualização profissional em parceria com o Batalhão de Missões Especiais (BME).
O curso terá duração de 10 dias e contará com a participação 40 profissionais de segurança que atuam na Justiça Federal e na Guarda Portuária. Com o objetivo de proporcionar uma requalificação técnica e tática dos agentes, a estrutura curricular do curso ministrado pelo BME oferece disciplinas como segurança de dignitários, ações de 1º interventor com explosivos e em crises policiais, abordagem a pessoas e defesa pessoal. As disciplinas estão norteadas pelas Normas Gerais de Ação do BME e pelos Manuais de Operações de Choque, Ações Táticas Especiais e Patrulhamento Tático Motorizado. As instruções vão acontecer na sede do Batalhão e em outros locais específicos.
Segundo o Tenente Coronel Aguiar, Comandante do BME, a Unidade possui a responsabilidade de ser difusora de conhecimento para a PMES e também para outras instituições: “Fomos procurados pela justiça federal para essa demanda específica e nos colocamos à disposição para atendê-los. Isso ratifica a credibilidade que nosso batalhão possui perante a sociedade capixaba. Hoje, mais do que nunca, devemos perquirir a integração entre as instituições, pois segurança pública não se faz somente com a Polícia Militar”, destacou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573