Durante treinamento nessa terça-feira (26), policiais da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) conseguiram apreender mais uma carga de entorpecentes escondida em uma área de mata, próxima a um campo de futebol, em Jardim Carapina, na Serra.
Mais uma vez o treinamento dos cães de faro resultou na apreensão de entorpecentes, desta vez no bairro Jardim Carapina, em Serra. Assim que começaram a atuar, os cães deram o sinal de que ali havia entorpecente escondido.
Atendendo aos sinais de indicação, os policiais ajudaram a desenterrar um barril que continha em seu interior 159 pedras de crack, 25 papelotes de cocaína, 175 buchas de maconha e mais quatro tabletes da mesma droga, pesando mais de dois quilos.
Segundo o sargento Salles, Comandante da equipe que participou da operação, o intenso treinamento tem apresentado retorno cada vez mais constante. “Essas apreensões demonstram o quão importante é o cão enquanto ferramenta utilizada no combate à criminalidade. Os criminosos utilizam diversas artimanhas para tentar dificultar o trabalho policial e nós, enquanto agentes de segurança, precisamos estar preparados para responder à altura. O cão é fundamental nesse trabalho”, disse o graduado.
Todo o material foi encaminhado para o plantão policial da Serra.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573