Governo do Estado do Espírito Santo
24/10/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h05

Unidade Especializada da PM realiza terceira edição do Café com Comandante

Na manhã desta quarta-feira (25) a Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) celebrou o terceiro evento “Café com Comandante”, realizado no auditório da Polícia Militar do Espírito Santo. O evento teve como convidada especial a Doutora em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (USP) Flaviana Lima Guião Leite que falou sobre o tema: “Sistema Olfatório Canino: uma leitura fisiológica”.

O evento teve como foco principal a capacitação especializada dos policiais militares da Ceoc sob a ótica técnica, vessando sobre a importância do conhecimento específico sobre o caminho do odor através da estrutura fisiológica canina.

O momento foi prestigiado pelo agente penitenciário José Osmar Junior, que representava a Secretaria de Justiça, o comandante da CIMEsp, major Charles e o tenente-coronel Novaretti, que representou o comando do CPO-E. Segundo o convidado Osmar esse aprendizado é de extrema importância para o crescimento profissional dos operadores cinotécnicos no Estado do Espírito Santo. O tenente-coronel Novaretti, no uso da palavra, destacou o caminho para o sucesso diário de cada policial militar.

O comandante da Ceoc, capitão Rafael Sant’Ana Reis, pontou que a capacitação constante para os profissionais de segurança pública interfere diretamente no resultado prestado a sociedade, pois traz segurança no processo de tomada de decisão.

A palestrante, Doutora Flaviana, é especialista em Anatomia Comparada pela USP (2006) e professora da disciplina de Anatomia Veterinária, no curso de Medicina Veterinária da Universidade Vila Velha (UVV), desde o ano de 2006.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard