Iniciou-se nessa segunda-feira (26) a semana de instrução de tiro dos policiais militares quem atuam no Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Unidade Especializada da Polícia Militar.
O objetivo é manter a familiaridade, bem como substanciar a técnica dos policiais com as armas utilizadas na unidade. Buscando sempre o aprimoramento e eficiência de seu efetivo, treinamentos como esse é rotineiro na unidade e faz-se de suma importância para que o militar esteja em constante aperfeiçoamento.
Devido ao alto grau de exigência técnica do serviço policial, é primordial que os militares tenham o treinamento de tiro inserido como uma constante na sua rotina de atuação.
O nível de intervenção policial pode variar desde a sua simples presença ou evoluir ao seu nível máximo que seria o uso da força letal através, principalmente, da arma de fogo. Portanto, faz-se necessário que o treinamento em que as técnicas e procedimentos de tiro sejam assimilados para que a ação seja o mais efetiva possível.
As instruções de tiro dos policiais militares da Rotam começaram nessa segunda e vão até o dia 30 deste mês.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573