Nesta quarta-feira (23), a Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) finalizou o 2º Estágio de Condutores de Cães Policiais (ECCP) do ano de 2017. A qualificação durou mais de duas semanas. O ECCP habilitou aos novos integrantes da Ceoc a conduzir os cães de detecção da Companhia durante ocorrências policiais.
Ao todo foram seis alunos matriculados que tiveram a oportunidade de gerar conhecimento específico em Técnicas de Adestramento Canino, Psicologia Canina, Noções de Veterinária, Noções de Busca e Captura, Noções de Faro de Armas e Entorpecentes e Emprego do Cão na Atividade Policial. Ao todo a grade curricular do ECCP soma 102 horas/aulas. Nesta oportunidade foi estendido o convite à Secretaria de Justiça do Estado, a qual, esta representada pelo agente penitenciário Fabrício Ferreira Gonçalves Pereira.
O coordenador do ECCP 2017, tenente Soares, destacou que a Ceoc trabalha constantemente na qualificação do binômio (homem-cão) como forma de garantir a excelência dos serviços prestados a sociedade capixaba. Ressalta ainda que é uma oportunidade de gerar conhecimento no profissional de segurança pública preparando-o para o emprego especializado da PMES.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857