Policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) apreenderam entorpecentes, três armas de fogo de calibres de alto poder destrutivo e impediram um homicídio em bairros de Vitória e Vila Velha.
No sábado (17), durante motopatrulhamento tático no bairro Joana D'Arc, em Vitória, a equipe trafegava pela Avenida Serafim Derenzi, em frente ao parque Barreiros, quando ouviu disparos de arma de fogo e flagrou dois indivíduos correndo, sendo que um deles segurava um objeto semelhante a uma arma de fogo. Os policiais iniciaram o acompanhamento e abordaram M.D.O.S., 14 anos, e E.B.F., 13 anos, que estavam com um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas no tambor da arma.
Durante as diligências no local, os militares mantiveram contato com testemunhas, que reconheceram os adolescentes apreendidos como os autores de diparos de arma de fogo contra um grupo de indivíduos. Quando questionados pelos policiais, os adolescentes afirmaram que a intenção deles era matar traficantes rivais para dominarem o tráfico de entorpecentes do local, porém foram recebidos por disparos de arma de fogo. Ninguém foi ferido.
Durante o motopatrulhamento tático na Rua Pedestre, no bairro Nova Palestina, por volta das 18h 30min, um suspeito tentou fugiu assim que percebeu a presença dos policiais. O homem foi alcançado em outro quarteirão, na Rua Tim Maia. O suspeito, F.R.F., 19 anos, foi preso após os policiais encontrarem em uma mochila que ele carregava uma espingarda calibre 12 carregada com três munições intactas e mais três munições calibre 38 intactas. A equipe constatou ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o criminoso por homicídio.
Durante patrulhamento na Avenida Santo Antônio, no bairro Mário Cipreste, a equipe avistou um adolescente, identificado como C.H.A.S., 14 anos, e o apreenderam em posse de 23 papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha e 12 pedras de crack.
No domingo (18), no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, os policiais avistaram o jovem L.R.V., 20 anos, correr e arremessar uma arma de fogo, que foi identificada como uma escopeta calibre 20, marca Winchester. O homem foi alcançado e preso.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados aos plantões policiais dos municípios para o registro dos boletins de ocorrência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573