Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 09h, na rampa de voo livre em Caravaggio, no município de Santa Teresa, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da 8ª Companhia Independente receberam instruções com os militares do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), da Casa Militar.
Os militares foram instruídos sobre as peculiaridades e a estrutura administrativa e operacional do NOTAer, detalhes sobre as aeronaves utilizadas pelo Núcleo e tomaram conhecimento de diversas técnicas para a sua utilização operacional.
Para tanto, eles receberam informações sobre como se comportar quando empenhados em operações com apoio de aeronave, bem como embarcar e desembarcar destas com segurança.
Puderam, além de executarem na prática o embarque e desembarque, entender mais profundamente a respeito da utilização operacional da aeronave no atendimento de ocorrências em áreas de alto risco e sobre a importância do deslocamento célere da tropa para estes locais.
O comandante da 8ª Cia Independente, Major Geovanio Silva Ribeiro, destacou a relevância da instrução para a atividade policial, sendo primordial para qualificar os policiais aumentar a qualidade no cumprimento das diversas missões que envolvem a Companhia. “Não se pode conceber atividade policial sem instrução de qualidade, instruir não é custo, é investimento”, ressaltou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573