Na tarde dessa segunda-feira (14) foi realizada uma solenidade alusiva aos 27 anos de existência do 7º Batalhão. Na oportunidade foram homenageados os destaques operacionais da Unidade, os militares que foram transferidos para a reserva remunerada em 2015 e os “Amigos do 7º Batalhão”. A solenidade foi realizada na sede da Unidade localizada em Tucum, Cariacica.
A Unidade homenageou os “Amigos do 7º Batalhão”. Foi concedida uma placa, com objetivo de agraciar personalidades que, de alguma forma, tenham se distinguido no relacionamento com o 7º Batalhão. Foram agraciados com o título, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Delegado Fabrício Dutra, o Promotor de Justiça, Sérgio Andrade Werner, o Delegado Chefe da 4ª Delegacia Regional de Cariacica, José Luiz Pimentel Pazeto, além de Cleber José Mantovani, Rogélio Buques Costa, Venilson F. Fontes, José Santa e Paulo Roberto de Oliveira.
Os destaques operacionais da Unidade, no 3º e 4º Trimestre de 2015, foram o Cabo Cleiton Luiz Venturin da 5ª Companhia e o Cabo Thiago Bicalho Do Amaral da 1ª Companhia, respectivamente. O destaque operacional do 2º semestre foi o Cabo Thiago Bicalho do Amaral, escolhido por ato relevante.
Prestigiaram o evento várias autoridades civis e militares, entre elas Prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnor, o Comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, Coronel Marcos Tadeu Celante Weolffel,
Histórico
A criação do 7º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo foi em 14 de dezembro de 1988. Inicialmente, o 7º batalhão abrangia os municípios de Cariacica, Viana, Santa Leopoldina, Domingos Martins e Marechal Floriano.
Hoje o Batalhão é responsável pelo policiamento no município de Cariacica, dedicando a este município todo o seu esforço e dedicação.
Ao longo de sua trajetória, o 7º Batalhão tem buscado aproximar-se cada vez mais da sociedade civil organizada para alcançar de forma mais efetiva os anseios da população cariaciquense, atuando de forma sistemática no policiamento preventivo, buscando a redução constante da criminalidade com o empenho dos oficiais e praças da unidade.
“Sétimo Batalhão: 27 Anos servindo e protegendo a sociedade”
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573