O mês de fevereiro iniciou-se com clima de despedida no 9ª Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim. Após anos de efetivo serviço prestados à Corporação, o Batalhão se despediu dos seus 33 militares da Reserva Remunerada que até então integravam os quadros do 9º BPM. Esses militares fizeram parte de um programa de convocação de voluntários para o retorno ao serviço ativo.
Uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (03), contou com a presença dos militares que trabalhavam na sede do 9ºBPM, com café da manhã oferecido aos homenageados presentes. Os militares receberam a gratidão de seus companheiros de farda em nome de todos os 33 militares que trabalharam em toda área abrangida pelo 9º batalhão e, na oportunidade, foram reconhecidos pela devoção e bravura com que dedicaram seus serviços à população.
“Temos a plena consciência que essa ausência será sentida em nosso cotidiano, porém ficamos felizes com o legado que foi deixado. Uma bagagem de experiências, condutas exemplares e valores que nunca serão perdidos, mas sim seguidos e repassados para as novas gerações de militares”, afirmou o subcomandante do 9º batalhão, major Alexandre Cunha Stein.
Com palavras de orgulho, o Chefe da 3ª Seção do Estado Maior, capitão Luciano Nunes Buzim, declarou que, apesar de toda a contribuição policial militar e do trabalho realizado com garra e determinação, a boa relação de convivência com os nobres companheiros é que deixará saudades. “Sentiremos falta não apenas de bons e dedicados homens, mas sim de seres humanos, verdadeiros amigos e parceiros que protagonizaram tantos momentos bons e alegres na caserna. É com muita tristeza que nos despedimos”, lamentou.
Na ocasião, os homenageados também fizeram agradecimentos e compartilharam as emoções da longa caminhada até o momento. “Tudo que realizamos e por tudo que lutamos ficará na história. E essa história, construída com base no respeito, na camaradagem e no amor ao próximo é a que constrói o valor e o caráter de cada cidadão”, afirmou o capitão Sebastião Francisco Silva.
E ainda sobre saídas e partidas, o sargento Antônio Carlos Garcia Marques completou: “Valho-me das palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: 'Combati o bom combate, concluí a jornada e guardei a fé'. É com muito orgulho que olhamos pra trás e, com fé, agradecemos a Deus pela missão cumprida”, finalizou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573