Na madrugada dessa quinta feira, o 2º Batalhão da Polícia Militar iniciou uma operação nos nove municípios de atuação da Unidade, com sede em Nova Venécia.
A operação, que é um desdobramento e determinação operacional de uma ação maior do CPO Norte, em cumprimento mandado de busca e apreensão, mandados de prisão e ainda bloqueios policiais com abordagens a transeuntes e motoristas, visitas a estabelecimentos comerciais, principalmente os voltados ao lazer e entretenimento, assim como a venda de bebidas alcoólicas.
Foram apreendidas 11 armas de fogo, 97 pedras de crack prontas para a venda, oito gramas da mesma droga, mais de 50 buchas de maconhas, 85 munições intactas, diversos aparelhos celulares de procedência duvidosa, além de dinheiros e outros materiais. No total foram detidas 15 pessoas e apreendidos cinco menores infratores. Os detidos são acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e homicídios.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados aos plantões policiais de cada município.
Por fim, durante a operação fora recuperado na cidade de Pinheiros uma motocicleta CG Fan 125 de cor preta, que havia sido roubada por suspeitos armados, no último dia 12.
Esteve a frente da operação o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, o qual afirma é a primeira de muitas que irão acontecer em seu comando e o sucesso desta só foi possível graças à parceria existente principalmente entre as Polícia Militar e Civil, representada pelo delegado Líbero de Penello de Carvalho Filho. Ressaltou também a importância da grande contribuição prestada pela Secretaria de Vigilância Sanitária de Nova Venécia, Conselho Tutelar, e ainda o Ministério Público e Judiciário, respaldando a legalidade das ações. Apoio sem o qual, segundo o comandante tornariam as coisas muito mais difíceis.
Não obstante “é crucial a participação de toda comunidade para se ambicionar índices de nações mais desenvolvidas, onde incluem órgãos públicos municipais, estaduais, federais, ONGs, associações de classes, de moradores, imprensa e principalmente o indivíduo como pessoa, como cidadão”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573