Nesta segunda-feira (26), foi realizada a solenidade de formatura do 1º nivelamento para integrantes da Força Tática do 6º Batalhão da PMES. As instruções foram realizadas entre os dias 19 e 23 de junho e teve como foco uniformizar e aplicar a doutrina de patrulhamento tático motorizado.
A cerimônia contou com a presença do Comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha e do subcomandante do CPOM, tenente-coronel Antônio Marcos Souza Reis, que ressaltou a importância da linha de frente no enfrentamento dos crimes na sociedade e elogiou o serviço desempenhado pela Força Tática em nome da comunidade capixaba.
Na solenidade, foi apresentado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre empresas privadas e o Ministério Público do Trabalho, por meio do Procurador Regional do Trabalho, Antônio Carlos Lopes Soares.
Durante o curso, os alunos receberam instruções de Doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado, Patrulhamento em Área de Alto Risco, Abordagens, Armamento e Equipamento, Técnicas e Tecnologias Não Letais, Tiro Tático Policial entre outras, num total de 32h/a.
Força Tática do 6º Batalhão
Criada pelo Decreto nº 4070-R, de 1º de março de 2017, que dispõe sobre a organização básica da PMES, a Força Tática nasceu da necessidade de remodelar, no âmbito das Unidades Operacionais, as estruturas específicas de apoio operacional.
Após três meses de trabalho, a Força Tática do 6º Batalhão já apreendeu 25 armas de fogo, recuperou 36 veículos, realizou seis operações de busca e apreensão e duas reintegrações de posse. Tendo detido 95 pessoas detidas e realizado três policiamentos em eventos de futebol.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857