Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h44

Unidade da PM realiza capacitação para seus policiais em parceria com a Esesp e instituição de educação


Policiais militares do 2º Batalhão estão recebendo diversas capacitações. Os cursos são ofertados em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), com apoio da Multivix.

De acordo com o comandante da Unidade, Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, somente nesta semana 80 policiais Militares, lotados nos nove municípios que abrange a área do 2º BPM, aprenderam as técnicas e conceitos da utilização de planilhas digitais no curso de Excel Básico. O curso é realizado no laboratório de informática no campus da Multivix em Nova Venécia.

Para o Tenente Coronel Aleixo, os cursos que estão sendo realizados pelos militares da Unidade, com certeza trará resultados bastante expressivos para o Batalhão e para a sociedade. “Isso demonstra que os policiais estão assegurando uma melhoria continua dos serviços públicos prestados à sociedade”, disse o Comandante.

O curso é ministrado pelo professor Olavo Teixeira Neves, Administrador e Analista de Sistema e coordenado por Adriana Demuner das Neves, Coordenadora da Esesp no Estado.

Segundo o Comandante no ano de 2015 já foram realizados diversos cursos pelos militares do 2º Batalhão em parceria com a Esesp, dentre os quais redação oficial, gestão escolar, oratória, ética no serviço público, gestão patrimonial e contratos, além de outros.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard