Nesta terça-feira (22), uma equipe de policiais da 3º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma ação de educação ambiental no CEIM Sonho de Criança, localizado no bairro Aviação, munícipio de São Mateus. A ação ocorreu nos períodos matutino e vespertino, onde foram atendidas 124 crianças com faixa etária entre dois e cinco anos de idade.
O objetivo da ação foi de apresentar as crianças alguns dos animais existentes na fauna local, e também, de ressaltar sobre a importância da preservação do meio ambiente e os cuidados pertinentes à fauna, à flora, à água e a problemática do lixo. Além de palestras ministradas pelos policiais, as atividades contaram também com a exposição de animais taxidermizados.
A diretora da escola salientou a importância das atividades de educação ambiental realizadas pelo BPMA para a formação das crianças.
O BPMA participa constantemente de ações voltadas a área de educação ambiental em escolas em todo o Estado.
O comando do BPMA entende esta missão como primordial, pois as ações desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental, além de contribuir de forma preventiva, leva informação e orienta as crianças sobre a melhor forma de inteiração do homem com o Meio Ambiente.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857