Na manhã dessa sexta-feira (16), o 10º Batalhão da Polícia Militar recebeu a terceira turma de reforço policial que atuará no município de Guarapari nos próximos quinze dias. No total serão 80 policiais atuando em diversas modalidades de policiamento, além dos militares já pertencentes ao 10º Batalhão.
No policiamento especifico de praia, continuarão sendo utilizados os quadriciclos nas areias das praias de Santa Mônica e da Praia do Morro. Nessa modalidade, os policias orientam os banhistas a não deixarem seus pertences sem vigilância na areia, evitando assim possíveis furtos.
O ciclopatrulhamento e o policiamento a pé também serão empregados em toda orla da cidade proporcionando maior segurança aos turistas e moradores do balneário.
Os frequentadores da Praia do Morro contarão ainda com o ponto de apoio da PM localizado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).
No reforço policial também serão empregadas viaturas e motopatrulha para o atendimento de ocorrências assim como para o patrulhamento preventivo nas áreas comerciais.
A Polícia Militar orienta a população a ter cautela quanto o uso de aparelhos eletrônicos, jóias e outros pertences de valor em via pública. Em casos de emergência, acione o 190.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573