Governo do Estado do Espírito Santo
18/08/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 14h44

Unidade Ambiental da PMES atua em evento com educação ambiental


A maior feira do segmento rural do Espírito Santo, a GranExpoES, aconteceu de 14 a 17 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município da Serra. O evento que teve exposição de animais, apresentações culturais e de lazer, palestras, minicursos, aulas diversas, shows, além de um espaço exclusivo para crianças, contou também com a presença de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), atuando na prevenção aos crimes ambientais com uma viatura adaptada para prestar orientações à população sobre legislação ambiental e sustentabilidade.

A Polícia Militar Ambiental realizou uma exposição de animais taxidermizados, equipamentos para contenção e manejo de animais silvestres, exposição fotográfica, banners, amostra de vídeo institucional, distribuição de folders educativos e policiais militares orientando e prestando informações acerca do meio ambiente, envolvendo aspectos de nossa fauna, flora, atividades de pesca e educação ambiental. Os muitos visitantes de várias idades puderam dirimir suas dúvidas e curiosidades além, é claro, de fotografarem este momento tão especial e dedicado ao público em geral.

Para o capitão Eliezer Pontes que atua na educação ambiental da Unidade Especializada, a participação do BPMA no evento, “visa alertar as pessoas para a tomada de decisões que possam contribuir para uma conscientização de que é preciso mudar os hábitos para uma convivência mais harmoniosa com o nosso meio ambiente”. Disse ainda que a partir de agora, as três vans adquiridas recentemente pela PMES serão utilizadas intensamente no trabalho de educação ambiental: “a partir de então as nossas três viaturas adaptadas para o trabalho de educação ambiental serão utilizadas em visitas às escolas, comunidades, empresas, igrejas e qualquer outro seguimento organizado que deseja receber uma apresentação do BPMA, visando ampliar as atividades de educação ambiental”, concluiu.

Palestras com a Polícia Militar Ambiental

Região Centro/Serrana: (27) 3636-0173
Região Norte/Noroeste: (27) 3711-8151
Região Norte/Nordeste: (27) 3763-3663
Região Sul: (28) 3521-3358, (28) 3553-2042
E-mail: bpma@pm.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard