Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h44

Trio suspeito de vários crimes é preso durante operação em Pinheiros e arma é apreendida

Policiais militares e civis prenderam na manhã deste sábado (21), na cidade de Pinheiros, três irmãos suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu crimes de homicídios, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, furto e roubo. Com o trio foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, cinco animais silvestres, sendo um papagaio e quatro coleiros, aparelhos celulares e outros materiais.

Durante a operação foram cumprido cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão, expedidos pela Comarca de Pinheiros, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência e Investigadores da PC.

A operação contou com a participação de 23 policiais militares e dois civis, dentre eles militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), da Patrulha da Comunidade, Agentes da P/2 e militares da Companhia de Pinheiros.

Durante as buscas, foi preso um foragido da justiça acusado de crime de homicídio. Segundo informações, uma blusa que foi apreendida na casa dos irmãos, possivelmente tenha sido utilizada pelo autor do homicídio que teve como vítima um adolescente, no município.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus.

Segundo denúncias, com a prisão de dois irmãos dos acusados, realizada anteriormente, o trio assumiu o tráfico de drogas no município.

O Tenente Coronel Aleixo, afirmou que a ação policial faz parte da operação “Eirene”, que consiste num conjunto de ações interventivas em repressão a criminalidade no município de Pinheiros.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard