O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Anibal de Rezende Lima, participou de uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmém Lúcia, e presidentes de tribunais de vários estados, na última sexta-feira (20). Durante o encontro, a presidente elencou a segurança e o apoio aos magistrados que atuam no interior, como uma de suas principais preocupações.
O desembargador Annibal de Rezende Lima teve a oportunidade de ressaltar a experiência positiva que o TJES tem tido com o convênio firmado com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na admissão de policiais militares da reserva, para atuarem na segurança institucional do Poder Judiciário Estadual. “Esta iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo representa uma experiência exitosa, na medida em que está permitindo melhor segurança institucional ao Poder Judiciário Estadual, com substancial redução de despesas”, concluiu o presidente do TJES.
O Convênio 003/2017 foi firmado entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar, possibilitando a contratação dos experientes militares da reserva para atuação na segurança dos magistrados, servidores e de todos os que frequentam o Poder Judiciário Capixaba.
Por determinação do presidente do TJES, a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça tem a tarefa de coordenar a distribuição, a supervisão, além de apoiar a atuação dos militares nos postos de trabalho.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857