Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2016 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 12h09

Tenente-coronel da PMES participa de Fórum Interestadual de Tecnologia e Segurança Pública no Piauí

Na última sexta-feira (09), o comandante do 1º Batalhão da PMES, Tenente-coronel Márcio Eugênio Sartório participou do Fórum Interestadual de Tecnologia e Segurança Pública, que aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI). O comandante teve a oportunidade de palestrar no evento, mostrando os indicadores de redução de violência da cidade de Vitória, levando estratégias de policiamento ostensivo e de integração com os demais órgãos de segurança.

O evento contou com a presença do Subcomandante Geral da PMPI Coronel Lindomar Castilho, do Subchefe do Estado Maior Coronel Alberto e do Comandante do Policiamento Especializado Tenente-coronel Sousa Filho e demais oficiais e praças da PMPI. A palestra também contou com a participação do Tenente-coronel Ramom, da PM de Alagoas, o Tenente-coronel Fábio Augusto representando a Polícia Militar do Distrito Federal, o Tenente-coronel Lenine da Polícia Militar do Maranhão e todos os comandantes dos regimentos de Cavalaria de seus respectivos Estados.

Na ocasião, Tenente-coronel Sartório também participou do II Festival Hípico da PMPI, em Teresina, ocorrido entre os dias 08 e 11 de dezembro. Como juiz credenciado na Confederação Brasileira de Hipismo, ele teve importante participação na organização do evento, bem como montagem dos percursos de prova, aplicando sua experiência adquirida no Brasil e no exterior. O evento contou com a participação de 60 cavaleiros militares de seis Estados da Federação, e cerca de 30 cavaleiros civis da Região Nordeste.

“Foi muito gratificante participar destes eventos, e poder ver o quanto momentos como esses são importantes para a integração entre as Polícias Militares do Brasil, especialmente as unidades de cavalaria, com trocas de experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira”, opinou o comandante.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard