Uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 5º Batalhão abordou um veículo Fiat Pálio, cor verde, na localidade de Ibiraçu, na Av. Getúlio Vargas, nessa quinta-feira (03). Havia quatro pessoas a bordo, porém um dos suspeitos conseguiu fugir. Os abordados são suspeitos de terem participação em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região.
Durante a ação os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Um deles foi atingido e veio a óbito. Com ele foram encontradas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. O condutor do veículo foi identificado por R.L.M. e foi detido com o outro suspeito.
Buscas foram feitas na região com apoio de outras viaturas e o helicóptero da PMES também foi acionado e reforçou às buscas, porém o fugitivo não foi localizado.
Já no interior do veículo foram localizados um pequeno saco plástico, contendo aproximadamente 30 pedras de crack, uma munição intacta de calibre 38 e R$110,00 em espécie, além três lacres e um fio de aço para fixação em placas de veículos. Com os suspeitos foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares e R$900,00 em espécie.
O veículo foi guinchado e conduzido para o pátio credenciado do Detran/ES, já os dois detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Aracruz.
Esta ação é uma continuidade de um trabalho que tem sido realizado pela polícia, a qual no mês de março já havia capturado outros dois comparsas do mesmo grupo, sendo encontrado com na ocasião duas armas longas calibre 38, um revolver calibre 38 e um Fiat Stilo amarelo. Ações realizadas em Praia Grande e Aracruz.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573