Suspeitos de cometerem furtos e comercializar entorpecentes no município de Guarapari foram detidos por policiais militares na última sexta-feira (10) e nesse domingo (12). Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
Nesse domingo (12), em Condados, uma pessoa foi denunciada após invadir uma residência e tentar furtar um aparelho celular. Após buscas o suspeito, W.S.F., de 28 anos, foi localizado e detido pela guarnição.
Os militares prenderam um homem suspeito de furtar uma mochila, na Praia de Peracanga. Segundo a vítima, ela teria deixado sua mochila com documentos e outros objetos pessoais próxima a ela, se distraiu por alguns segundos e a mochila desapareceu. Os policiais utilizaram o rastreador de um dos aparelhos telefônicos e conseguiram localizar F.V.N., de 28 anos, que estava com a mochila e a maioria dos pertences da vítima. F. informou aos policiais que teria achado a mochila. Todos foram encaminhados ao DPJ da cidade.
Já na sexta-feira (10), uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), durante um patrulhamento pelo bairro Adalberto Simão Nader, avistaram um menor em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi constatado que o adolescente de 17 anos comercializava 10 buchas de maconha, que foram apreendidas. A mesma quantidade de entorpecente foi encontrada com outro adolescente de 17 anos, no bairro Ipiranga. A apreensão foi feita pelos policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO).
E no bairro Muquiçaba, após denúncias, os militares prenderam duas pessoas. J.R.S., e M.S.J., ambos de 22 anos, foram detidos após cometerem furto a uma residência. Eles são suspeitos de terem invadido a casa e levado uma bolsa de uma das vítimas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573