Um homem de 52 anos foi preso pelos militares da radiopatrulha do 2º Batalhão na noite dessa terça-feira (05), no bairro Padre Geanne, em Nova Venécia. Ele é suspeito de ter estuprado a própria sobrinha de 13 anos. Já no domingo (03) os policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) prenderam um jovem de 19 anos, no bairro Cipreste, em Montanha, ele também é suspeito de estupro de vulnerável.
Em Nova Venécia, o crime foi descoberto pela mãe da vítima. A adolescente estava arrumando suas roupas para fugir de casa, quando acabou contando tudo para sua mãe. Ela disse que estava com medo do tio, pois ele vinha a ameaçando caso ela contasse os fatos para a mãe.
A vítima contou os policiais que seu tio desde que passou a residir na mesma casa há aproximadamente há dois anos, constantemente a chamava de gostosa e bonita. “Ele já chegou ao ponto de puxar meu vestido, passar a mão no meu corpo e nas partes intima e introduzir o dedo na vagina, disse a menina”. Ao ser detido o homem negou os fatos. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em São Mateus.
Já em Montanha, os militares do GAO foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e exploração sexual de menor no bairro Cipreste, quando avistaram pela janela da casa um homem deitado na cama com uma adolescente que estava seminua.
Ao indagar o rapaz, ele disse que estava mantendo relação sexual com a menor há aproximadamente dois meses. No local os policiais encontraram resquícios de drogas, e o jovem confessou ser usuário de drogas. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573