Governo do Estado do Espírito Santo
28/01/2016 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 12h08

Suspeito é detido com armas e aves durante fiscalização da PM no Rio Cricaré em São Mateus


Nessa quinta-feira (28), o Batalhão Polícia Militar Ambiental (BPMA) conduziu um homem de 62 anos ao plantão policial de São Mateus, por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Na casa do suspeito foram apreendidas duas espingardas, petrechos de caça e quatro pássaros da fauna silvestre brasileira, sem as devidas licenças.

Em patrulhamento náutico pela extensão do Rio Cricaré, em Córrego Bambural, zona rural de São Mateus, os militares avistaram uma casa de madeira, e em seu entorno, observaram que haviam pássaros aprisionados em gaiolas. Ao realizarem a fiscalização, constataram que se tratava de um Coleiro-do-Brejo e três Coleiros-Papa-Capim. Em contato com o proprietário da residência, ele informou que não possui licença para manter os animais em cativeiro.

Os policiais seguiram com a fiscalização e identificaram vários cartuchos de arma de fogo deflagrados pelo chão e quatro canhões de caçador. Dentro da casa a guarnição localizou ainda duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32 e um rifle calibre 22.

Por se tratar de crime ambiental a manutenção de animal silvestre em cativeiro sem permissão dos órgãos competentes, bem como a posse ilegal de arma de fogo, o homem foi encaminhado ao plantão policial de São Mateus, junto com material apreendido.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard