Suspeito de cometer latrocínio, J.A.M.S.N., de 25 anos, foi preso por militares do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, na tarde dessa segunda-feira (12), em Nova Venécia. O carro da vítima, um Fiat Punto também foi recuperado. J.A. estava na casa de familiares, localizada no Bairro Iolanda, quando foi preso.
Segundo levantamentos, ele é suspeito de ter matado R.L.K., de 26 anos, no município de Afonso Cláudio na noite do último 7 de setembro. O corpo da vítima foi encontrado numa lavoura de café, por um proprietário rural na tarde do dia 8. O jovem foi assassinado com pauladas na cabeça e golpes de faca. Segundo o irmão da vítima, R. havia saído de casa na localidade de Arrependido, zona rural de Afonso Cláudio, com o veículo na noite do dia 07, por volta das 20h30min e não havia mais retornado.
Após o crime, os policiais do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia Independente de Afonso Cláudio, entraram em contado com o 2º BPM, informando que o principal suspeito do crime era J.A., residente no município de Nova Venécia.
Os militares do Serviço Reservado do 2º BPM realizaram levantamentos objetivando localizar o suspeito durante todo o final de semana e na tarde de segunda (12), J.A. foi encontrado dentro da casa de sua tia, com quem reside. O veículo estava estacionado a cerca de 100 metros da residência.
Durante a prisão, o acusado confessou que participou do crime com mais três pessoas. Havia contra J.A. um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Nova Venécia, por cometimento de crime de tráfico de drogas.
O criminoso foi encaminhado ao plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573