Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2018 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 16h42

Soldado Mello, estamos com você!

Na manhã de ontem terça-feira (20), o soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, Afonso Miller Costa de Mello, 25 anos, foi covardemente atingido por dois tiros na cabeça efetuados por um criminoso, no momento em que saía de uma academia no bairro São Torquato, município de Vila Velha.

O policial militar está internado no Hospital São Lucas em Vitória, onde após ser operado se recupera na UTI, em estado gravíssimo, porém estável.

Os suspeitos da participação no crime foram presos, dentre eles, o autor confesso dos disparos, um adolescente de 15 anos. A arma de fogo utilizada foi apreendida pela Polícia Militar.

Já seria extremamente aviltante a brutalidade sofrida por esse profissional de segurança pública, um jovem, um servidor público, um filho, um amigo, um ser humano.

Entretanto, ainda na tarde de ontem, o apresentador de TV AMARO NETO, em seu programa jornalístico diário, Balanço Geral da TV Vitória, ao noticiar “ao vivo” o fato, utilizou um termo jocoso e, por que não dizer, pejorativo, anunciando que um “policial foi sapecado” em São Torquato, Vila Velha.

Não aceitamos essa expressão “infeliz”. Sentimos isso como uma falta de respeito, ao soldado Mello, à sua família, à Polícia Militar, representada por todos os homens e mulheres que diuturnamente enfrentam a criminalidade com suor, sangue e vidas.

Sentimos isso como um desrespeito ao povo capixaba!

Esse desrespeito proferido, diga-se, mais de uma vez durante a reportagem, é antagônico ao que a Polícia Militar e seus integrantes dispensam ao apresentador AMARO NETO e à TV Vitória, como também a todos profissionais e órgãos de imprensa.

Essa afronta é moralmente cúmplice da barbárie; é também oposta ao respeito que temos para com o representante do povo, no Poder Legislativo em nosso Estado;

Agradecemos a todas as manifestações de apoio, ao corpo clínico do hospital São Lucas, aos policiais militares e civis que efetuaram a detenção dos criminosos; agradecemos a todos que doaram sangue atendendo o nosso clamor.

O Sd Mello está precisando de nossas orações, estamos junto com ele, com sua família.

A busca incessante pelo respeito aos Direitos Humanos deve ser incansável; isso é o que queremos para todos; trabalhamos com todas as nossas forças para uma sociedade melhor, mais respeitosa e harmoniosa.

POLÍCIA MILITAR, PATRIMÔNIO DO POVO CAPIXABA!
Quartel do Comando Geral, Vitória-ES, 21 de março de 2018.


NYLTON RODRIGUES RIBEIRO FILHO – Coronel QOC
Comandante Geral da PMES


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard