Governo do Estado do Espírito Santo
07/02/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h59

Soldado da Polícia Militar faz elogio comovente ao HPM

No último dia 28 de janeiro, o soldado Boeno, do Grupo de Apoio Operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar, sofreu um acidente de moto com sua esposa na Rodosol, no sentido Vila Velha-Guarapari.

O policial militar sofreu uma grave fratura no tornozelo direito e outros ferimentos. Sua esposa felizmente não sofreu danos mais graves.

O soldado Boeno recebeu atendimento de profissionais civis e militares. Ele foi ajudado pelo CIODES e também pelo Hospital da Polícia Militar (HPM).

“Naquele instante, em meio à dor, pensei que nunca mais poderia trabalhar. Recebemos o primeiro atendimento e apoio pelos colegas de farda que estavam de plantão em Guarapari e o socorro pela ambulância da Rodo-Sol que nos levaram para o Hospital São Lucas. Com ciência do acidente envolvendo um Militar, e se tratando da gravidade, o CIODES solicitou que uma viatura da PM prosseguisse ao São Lucas para acompanhar a situação, esse apoio moral recebido pelo sargento Jaeder e a soldado Debora foi fundamental naquele momento”, afirma o soldado Boeno.

Logo após o primeiro socorro, a equipe médica que atendeu o soltado informou que ele havia sofrido duas fraturas sérias no tornozelo e que teria que aguardar para ser operado. O policial militar foi para um hospital da Grande Vitória, mas não foi bem atendido no local. No momento do primeiro atendimento foi sugerida sua transferência ao HPM.

“Nos dias internado no HPM nos atendimentos recebidos pelos profissionais do centro Cirúrgico, percebemos empatia, atenção, profissionalismo, respeito, paciência, carinho, persistência, entre outras qualidades, que mesmo diante de algumas dificuldades enfrentadas no trabalho, não faltaram. Isto é fundamental para a recuperação do paciente, que já sofre pela doença e dor, digo que boa parte de minha recuperação se deu por este motivo. Lembro de um comentário feito por minha mãe, que disse: ‘Nunca havia recebido este tipo de atendimento e não faltava nenhuma informação sobre seu tratamento’. Estou muito feliz”, declara o soldado Boeno, que acrescenta:

“Em todos os momentos que necessitei de atendimento no HPM durante minha vida policial militar, como consultas e exames, sempre fui bem atendido, mas este último, foi o que despertou atenção para estes fatos. Quando Policial passamos por diversas situações que exigem coragem e força, nos expondo a doenças, acidentes e em algumas até a nossa vida em risco. É muito bom saber que ainda temos o Hospital do Policial Militar, que estará presente quando nós defensores nos tornarmos indefesos”.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard