Governo do Estado do Espírito Santo

2ª Companhia Independente de Polícia Militar

Comandante: MAJ EDUARDO GARCIA DUARTE

Histórico:

A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada no município de Afonso Cláudio, surgiu a partir da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo.

Em 12 de março de 1992 pelo Boletim Interno n.º 020/92 do 7º Batalhão da Polícia Militar, a então 3ª Cia do Batalhão foi transformada na atual 2ª Companhia Independente. Seu primeiro comandante foi o então Capitão PM Paulo César Batista Moreira.

O atual prédio onde fica a sede da 2ª Cia Independente foi cedido pela Prefeitura Municipal, que iria destiná-lo à fundação de um hospital, mas acabou sendo destinado para funcionamento, na época, da 1ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar, no ano de 1977.

Sua área de responsabilidade territorial abrange Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Laranja da Terra.

Endereço: Rua José Jorge Haddad , 88
CEP: 29.600-000