Após sete meses de levantamentos e investigações sobre o homicídio do sargento da PM Valmir Monteiro Ramos, ocorrido no dia 12 de março deste ano, policiais do Serviço de Inteligência da PMES prenderam os suspeitos de serem o autor e o mandante do crime. Um homem suspeito de ter colaborado com o crime também foi preso.
H. S. S, de 31 anos, foi preso em Venda Nova do Imigrante em um bar. Ele é o suspeito de ter entrado no ônibus e efetuado um disparo, atingindo o policial na parte de trás da cabeça. Na Delegacia de Venda Nova, H.S.S. confirmou que teria cometido o crime. A.P.S.F. 22 anos, também foi detido, ele é suspeito de ter avisado quando o policial estava no ônibus, além de ter dado fuga para o atirador.
Já R.C.B. foi preso por meio de um mandado de prisão expedido pela comarca de Afonso Cláudio. Ele é o suspeito de ser o mandante do crime. Após ser ouvido pela polícia civil o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Valmir Monteiro Ramos, foi executado com dois tiros dentro de um ônibus em Brejetuba, na Região Centro-Serrana do Estado. O sargento voltava para casa, no distrito de São Jorge, depois de mais um dia de trabalho, quando foi atingido pelos tiros dentro do coletivo que liga a sede do município ao distrito.
O trabalho de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência da PMES em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Brejetuba possibilitou a prisão das três pessoas envolvidas no crime. A Polícia está trabalhando para saber as reais motivações, e se a morte tem alguma ligação com o homicídio do filho do sargento, ocorrido meses antes também em Brejetuba.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com