Durante esse fim de semana, policiais militares atuantes no 2º Batalhão detiveram seis pessoas, dentre elas, dois adolescentes foram apreendidos. Um dos criminosos é acusado de estupro de vulnerável. Além desse tipo de crime, ladrões de carros e traficante também foram presos.
Um adolescente de 17 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desse sábado (5) em Ponto Belo. Com o menor foram apreendidas 15 buchas de maconha, dinheiro e outros materiais.
A operação foi desenvolvida pelos militares do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Ponto Belo, após denúncias de moradores de que um jovem estaria vendendo drogas no Bairro Vila Nova, num local conhecido como ponto de vendas de drogas. De posse das informações, os policiais foram ao local indicado e abordaram o adolescente G.P.S., de 17 anos e apreenderam a droga. Durante a abordagem o rapaz chegou a dispensar os entorpecentes objetivando ludibriar os militares, mas não obteve sucesso.
O adolescente que reside no Distrito de Itamira foi encaminhado com os materiais apreendidos ao plantão policial de São Mateus.
Já na tarde de sexta-feira (4) no centro de Montanha, um senhor foi preso em flagrante após denúncias de que o mesmo estaria abusando sexualmente de uma criança. O pedreiro V.J., de 61 anos é acusado de estupro de vulnerável, por ter abusado sexualmente de uma criança de 10 anos.
De acordo com os militares, o crime aconteceu atrás da garagem de uma empresa de ônibus, num lugar ermo. Quando a Radiopatrulha e o Serviço de Inteligência do 2º BPM chegaram ao local, flagraram o pedreiro chupando os seios e acariciando as partes intimas da vítima. Ele tinha levado um pedaço de papel higiênico para se limpar após o ato sexual e 28 reais em dinheiro para pagar a vítima.
A criança contou que já era a quinta vez que o pedreiro havia abusado sexualmente dela. Todas às vezes ele oferecia dinheiro a ela. Uma irmã mais velha da vítima contou aos militares que o homem já tentou molestá-la também tempos atrás. O pedreiro que já tem passagens por crime de homicídio foi encaminhado ao plantão policial de São Mateus, onde foi autuado por crime de estupro de vulnerável.
Ainda na tarde de sexta, os policiais militares prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente na entrada de cidade de Pinheiros, Quilometro 3, todos acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de veículo.
Com o grupo os militares recuperaram um veículo roubado, um Fiat/Palio, cor branca, três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, uma espingarda chumbeira e uma arma de fabricação caseira tipo pistola, R$ 900,00 em dinheiro, um celular e outros materiais.
De acordo com o Sgt Gilvan Batista Nascimento, que comandou a operação, o veículo tinha sido roubado naquela mesma tarde, no Córrego Samanda, as margens da BR 101 Norte, em Pedro Canário. A vítima, um homem de 50 anos, contou a polícia, que ele trafegava com o veículo próximo as margens da BR 101 Norte, quando foi surpreendido por cinco homens armados e encapuzados os quais anunciaram um assalto. Os criminosos levaram seu automóvel, sua carteira contendo todos os documentos pessoais, R$ 900 reais e um aparelho celular.
Após o roubo, os militares do 13º BPM, atuantes em Pedro Canário informaram aos policiais da Companhia de Pinheiros, de que os ladrões tinham fugido em direção a cidade. Ao tomar conhecimentos das informações, o Sgt Givan e sua equipe imediatamente colocaram em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio do 2º BPM, sendo que no 3º km da cidade, próximo ao depósito de uma loja, o veículo dos criminosos foi interceptado.
Durante a abordagem os ladrões ainda tentaram fugir do cerco policial em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle do carro, vindo a colidir contra um barranco e na sequência capotou com o veículo. Neste momento os militares deram voz de prisão aos acusados e apreenderam as armas e os demais materiais. Os jovens L.O.J., de 18 anos, D.C.S., de 20 anos, L.J.R., de 23 anos, A.J.B.V., de 24 anos e o adolescente M.D.L., de 17 anos, foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573