O 2º Sargento Marcos Rébuli da Rocha, pertencente ao Batalhão de Missões Especiais (BME), foi diplomado como técnico explosivista policial em um curso oferecido pela Polícia Militar do Mato Grosso.
O curso de 442 horas foi realizado entre os dias 25 de março e 30 de maio deste ano e habilitou militares de várias instituições policiais do Brasil. Os alunos tiveram instruções de Legislação Penal sobre bombas e explosivos, análise de terrorismo, rastreio e fiscalização, conceitos técnicos sobre explosivos, medidas de segurança, doutrina de formação e emprego dos grupos, emergências e traumas causados por explosivos, produtos perigosos, busca e varredura, sistemas de iniciação, eletrônica aplicada, demolição, contra carga, minas, filosofia da desativação, destruição de bombas e explosivos, atividades pós acidentais, entre várias outras, além das atividades práticas e visitas técnicas.
“O curso exigiu muito dos alunos. A atenção e os cuidados são indispensáveis nesse tipo de aprendizado. Apesar de todo o sacrifício, sinto-me recompensado e posso dizer que estou bem preparado para enfrentar as situações de crise que envolva explosivos”, disse o graduado.
O Capitão André, Comandante da Companhia de Operações Especiais do BME, esteve presente na cerimônia de encerramento do curso e entregou o diploma ao Sargento.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573