Na última semana, o 3º sargento Ebizail recebeu o contato do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que informou ter encontrado pessoa compatível para receber doação de medula óssea.
Incluso há seis anos no cadastro de doadores, o sargento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu ao Hemocentro de Colatina nesta terça-feira (02), onde era esperado para realizar nova bateria de exames de sangue necessária à continuidade do procedimento de doação da medula. Na época do cadastro inicial, o policial militar teve uma amostra de sangue recolhida para verificação da compatibilidade entre doador e receptor.
Medula óssea
De acordo com o Instituto Nacional do Cancêr (Inca), o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O fator que mais dificulta a realização do procedimento é a falta de doador compatível, já que as chances de o paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573