O Sargento Denilson de Freitas superou seus limites e percorreu a distância de 515 km nadando, pedalando e correndo entre as cidades de Ubatuba, em São Paulo e a Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, em mais de 33 horas de prova. O militar participou do Erdinger Alkoholfrei Campeonato Sul Americano De Ultradistâncias - UB515.
O evento levou ao limite 31 atletas, sendo que apenas 24 conseguiram sagrarem-se campeões. Para a organização todos são considerados, não existindo diferença de premiação do 1º ao último a finalizar a prova.
A prova é divida em três etapas, sendo que no primeiro dia os atletas nadam 10 km e pedalam 145 km de bicicleta. No segundo dia a rotina e pedalar 275 km, distância de Vitoria a Colatina ida e volta. E no terceiro dia correm 84 km, que é como ir de Vitória à Setiba correndo. Cada dia tem um limite de tempo para o atleta continuar sua jornada. O tempo de corte é de 12 horas e ao final dos três dias de prova é somado os tempos individuais.
Além de outros esforços para estar na prova e muitas horas de treinos o Sargento Freitas contou com a equipe de Staffs, formada pelos seus dois irmãos Adelson de Freitas e Flavio de Freitas, que se revezaram durante as 05h da manhã até às 23h, quando eles iam dormir para deixar tudo pronto para o outro dia de batalha.
O Sargento Freitas destacou que a batalha é travada entre o homem contra o tempo, contra as distâncias, pois no Ultraman esses são os únicos adversários. Os outros atletas são amigos, são como irmãos se ajudando. Uma equipe apoiando a outra, uma equipe incentivando e ajudando atletas de outras equipes.
“Durante a fase de preparação cheguei a pedalar diversas vezes de Vitória a Itaguaçu. Várias vezes passei os domingos de cinco da manhã até às 18h em cima de uma bike. A natação chegava a uma carga diária de 4 a 6 km coordenada pelo meu técnico, Fabio Lemes e a corrida em média 30 a 50 km diários, para me tornar um finalista. Em uma competição como o Ultraman, o atleta tem que estar não só preparado fisicamente mas a parte mental conta muito para superar as dificuldades do percurso, do clim e do dia a dia. Eu diria que as distâncias de um Ultraman se completa com a alma!”, declarou o sargento Freitas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573