Na tarde dessa quinta-feira (01), o Comando de Polícia Ostensiva Serrano esteve reunido com a equipe da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), para discutir sobre a Diretriz que estrutura o atendimento de ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha.
Na ocasião foi apresentada aos chefes das Unidades do CPO Serrano e ao efetivo que executará os trabalhos de visitas, a dinâmica e os procedimentos relativos enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
Participaram da reunião o chefe do DDHPC, major Esmeraldo Costa Leite, e as integrantes da Gerência de Proteção à Mulher da SESP, Daniela de Souza Figueiredo e Ione Aparecida de Aguiar Nunes Senna.
O comandante do CPO Serrano, tenente-coronel Arilson Marcelo Martinelli ressaltou: “somos parceiros das demandas referentes ao combate à violência contra a mulher, e a Polícia Militar não se furtará a colaborar com um tratamento humanizado e eficaz quando está em jogo a integridade física da família, especialmente daquelas mais vulneráveis, as mulheres”.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857