Na noite desse domingo (26), por volta das 21 horas, policiais militares do Serviço de Inteligência (P/2) e da radiopatrulha do 2º Batalhão prenderam o jovem G.D.O.T., de 22 anos e apreenderam os adolescentes infratores M.K.S.F., de 17 anos, S.C.S., de 15 anos e T.C.P.S., de 17 anos, todos suspeitos de envolvimento em crimes de furtos e roubos nos municípios de Montanha, Ponto Belo e Mucurici. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro e aparelhos celulares.
A operação foi realizada após levantamentos dos Agentes da P/2, em torno dos crimes de furtos e roubos que vinham ocorrendo na região. Os militares descobriram que um grupo de criminosos tinha alugado uma casa no Bairro Carvão, em Ponto Belo e estavam no local portando armas de fogo.
De posse das informações os militares foram ao local indicado e ao realizar buscas e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira de dois canos, que estava na cintura de S.C.S., de 15 anos.
Durante a detenção dos suspeitos, os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e também pelo sistema de monitoramento de câmeras de um posto de combustível, como sendo os autores dos crimes. Até a arma apreendida foi reconhecida como sendo a arma utilizada pelo grupo nas ações criminosas.
Segundo informações levantadas, M.K.S.F., de 17 anos, que é um dos líderes da quadrilha, é suspeito de dois homicídios e de um roubo de veículo no município de São Mateus. Outro suspeito, que também é um dos líderes do grupo, não foi encontrado no local. Contra ele há um mandado de prisão em aberto.
Os detidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, ao plantão policial de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573